Projeto Canoagem

Não é pela canoagem, é pelos jovens.
Não é para formar um time para um campeonato.
É para formar jovens campeões.
Jovens que serão fortes para sempre.
Não só na água, mas na vida.

Adaptação do texto de Larry Gelwix.


Com este pensamento a ACCE trabalha e desenvolve suas atividades dentro do Projeto Canoagem, onde toda e qualquer criança pode ser aluno.



O Projeto  Canoagem tem por objetivo oportunizar a crianças e adolescentes a prática do esporte através da modalidade de canoagem, a educação com ênfase em ações ambientais e o exercício da cidadania.

O Projeto Plantar baseia-se no Artigo 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente o qual citamos:


" Art. 4° É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referente à vida, a saúde, a alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a conivência familiar e comunitária."


E assim a ACCE e seus parceiros oportunizam a meninos e meninas com idade entre 09 e 18 anos, sem custo a participação no Projeto, onde a criança ou o adolescente definirá seus objetivos como aluno, atleta ou monitor, tendo uma gama de atividades esportivas, sociais e ambientais.

As atividades do projeto oportunizam aos participantes ações esportivas de lazer e competição na modalidade canoagem bem como dispõe a seus alunos de jogos de equipe, educacionais e recreativos dando ao aluno a opção de querer ou não ser um atleta, como um forma de permitir a seus alunos que vejam na canoagem uma modalidade esportiva de socialização e lazer e não apenas direcionada a formação de atletas deste esporte olímpico.

Em suas ações ambientais o aluno da ACCE convive com o ecossistema através da realização de travessias, trilhas, acampamentos e grupos de estudo, aprendendo sobre a temática ambiental de uma maneira prática, aventureira e muito divertida.

Unir crianças e adolescentes de diferentes culturas tem sido uma gratificante experiência a ACCE as ações sociais nas quais os alunos da ACCE interagem e colaboram com outras entidades tem sido um ponto forte do Projeto contribuindo com Clubes de Serviço, Prefeituras, Defesa Civil e com outros projetos  beneficiando a comunidade e fomentando em seus alunos a solidariedade que impressiona pela dedicação dos mesmos nestas ações.

Atualmente o Projeto Canoagem desenvolve suas atividades em dois Núcleos. Com suas atividades junto a Sede da ACCE, o Núcleo Rio Jacuí, localizado na Rua Antônio Gomes Pereira, 1605, na margem direita do Rio Jacuí,como participar e maiores informações em (http://accecanoagem.blogspot.com.br/p/nucleo-rio-jacui.html). Junto ao Clube de Caça e Pesca, e o Núcleo ULBRA, localizado junto ao Campus da universidade luterana do Brasil, ULBRA na Av. Martinho Lutero, S/N, como participar e maiores informações em (http://accecanoagem.blogspot.com.br/p/nucleo-ulbra.html)


VENHA SER ALUNO DA ACCE, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!
          My Great Web page                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário